quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Resenha "Anna e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês é o livro de estreia de Stephanie Perkins. A história é contada por Anna Oliphant, uma garota de 17 anos que é obrigada por seu pai a viver em um internato em Paris. Lá ela conhece Étienne St. Clair, um garoto lindo e fofo, e começa a pensar que ter se mudado não foi tão ruim assim. Mas Étienne tem namorada. E agora? Será que Anna  vai conseguir dar seu tão esperado beijo francês? 

Sendo um YA, a leitura é fluida e rápida. Perkins consegue descrever tão bem Paris que parece que estamos lá, vivendo tudo junto com Anna. Visitando os cinemas e conhecendo a cidade. Anna ama cinema (assim como eu) e isso me ajudou a me identificar com a personagem e claro, me apaixonar por St. Clair.  


"Ele balança a cabeça, um pouco tonto. A primeira coisa que noto é o seu cabelo. É castanho-escuro, desarrumado e, ao mesmo tempo, longo e curto. Eu penso nos Beatles, uma vez que acabei de vê-los no quarto da Meredith. É um cabelo artístico. Cabelo de músico. Um cabelo do tipo eu-finjo-que-não-me-importo-mas-me-importo. Cabelo bonito." Pág. 15


Outra coisa que eu amei foi o francês. Meu deus, que língua linda - apesar de complicada. Anna, inicialmente, vai para Paris sem saber uma palavra em francês e com isso vamos aprendendo e conhecendo o francês junto com ela. Passamos pela mesma dificuldade de estar em um país totalmente diferente sem saber falar nada. Emocionante.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" Pág. 195
Procurando um YA lindinho e fofo para passar o tempo? Anna e o Beijo Francês é perfeito. Leve e fluído, e claro, com muito St. Clair.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288 
ISBN: 9788563219329 

2 comentários:

  1. Eu evito ao máximo ler resenhas sobre Anna, porque senão dá vontade de sair correndo feito louca na livraria mais próxima e comprar um exemplar dele haha
    Ouço muitas opiniões positivas sobre ele e mal mosso ler para tirar minhas próprias conclusões, mas acho que vou amar <3

    Ps: você já leu Lola e o garoto da casa ao lado? A Anna e o St. Clair aparecem nele.

    Obrigada por seguir meu blog, estou seguindo de volta *u*

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laila, ainda não li mais Lola e o Garoto da Casa ao lado é um dos livros que está na minha listinha a anos e eu nunca tenho a oportunidade de comprar!

      E já me falaram que é melhor que Anna e o Beijo Francês! Eu fico louca quando eu vejo ele na livraria hahaha

      De nada, adorei seu blog.
      Beijos

      Excluir