domingo, 15 de setembro de 2013

Resenha "Easy" de Tammara Webber

Em Easy temos Jaccqueline, que namora a três anos e decidiu seguir o namorado para a faculdade. Mas o que ela menos esperava era que ia levar um fora no segunda ano de faculdade. E depois de duas semanas e com um acontecimento chocante, ela decide - ou pelo menos tenta - seguir com a sua vida e quando ela é salva por Lucas, ela precisa decidir se irá deixar os segredos do passado destruí-los ou vai se entregar ao amor.

Clichê. Essa é a palavra que me vêem a mente ao pensar em Easy. Infelizmente, não é um clichê bom. O livro é basicamente uma historinha de amor. E aonde a autora poderia ter se aprofundado ficou raso. Jaccqueline, uma noite, depois de sair de uma festa, é atacada por um amigo do seu ex e é salva por Lucas. Um cara lindo e misterioso que ela nunca tinha visto pelo campus.

Mas a história não é toda de fato ruim. A narrativa é ótima. Você simplesmente não consegue parar de ler porque está tão envolvido na história que quer saber o quê vai acontecer. Tammara soube usar uma linguagem fácil para atingir o seu público alvo, o jovem. Outro ponto falho foi que a autora não abordou mais profundamente um tema importante, o estupro no campus da faculdade. Talvez se ela tivesse abordado mais o tema e deixado de lado um pouco o romance, eu teria gostado um pouco mais do livro. Mas como é um NA aceito isso já que o principal não é o drama, mas sim o romance. 

"Então eu não quero que você se sinta pressionada. Ou subjugada. Mas eu, com certeza, quero te beijar agora. Desesperadamente." Pág. 139

Outro coisa que aparece e eu não gostei foi o relacionamento dependente um com o outro. Jaccqueline se torna tão dependente de Lucas que esquece que tem uma vida - Lucas também não ajuda pois o dito cujo aparece em todo lugar! - Então, quando um rompimento inesperado ocorre, Jaccqueline não consegue  voltar a ser quem ela era. 

Para você que amou Belo Desastre com certeza vai amar Easy, mas se você não gosta desse gênero pode passar longe. Easy é aquela leitura leve para se ler quando quer um romance mamão com açúcar (e vamos admitir, um romance assim sempre é bom.)

Editora: Verus
Páginas: 305
ISBN8576862468

Um comentário:

  1. Belo Desastre é um dos meus livros preferidos, e sendo assim, eu tive que ler Easy. Admito que ele não é lá grande coisa, mas eu gostei bastante!
    Adorei o blog. Parabéns!

    Buttercup de Galocha - Carla

    ResponderExcluir