segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" de Jennifer E. Smith

Quem diria que quatro minutos podem mudar tudo? Hadley é uma garota de 17 anos que está indo viajar para Londres para o casamento de seu pai mas acaba perdendo o avião. No aeroporto ela conhece Oliver. Um britânico lindo e fofo que por coincidência acaba sentando-se ao seu lado no voo. 

A história tem pouquíssimas páginas e se passa em 24 horas. Mas apesar de ser simples e leve, a história de prende de uma maneira que você não vê as horas passando e quando termina o livro você se pergunta "Mas já?".

Mas o maior foco do livro não é o romance, e sim a relação de Hadley com sua família - principalmente da relação pai e filha. Ao longo do livro vemos os conflitos familiares que Hadley passou e que está passando (como o casamento do pai, a relação com a sua mãe e etc).

"Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quando um coração partido." Pág. 106

A história de Oliver também é interessante. Como a narrativa é em terceira pessoa focada em Hadley, nós vamos descobrindo aos poucos mais sobre Oliver. Um cara que você conhece no avião, num voo de sete horas rola muita conversa, mas os acontecimentos que Hadley acaba descobrindo são mais uma coisa que vai afetá-la. 

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro leve, descontraído mas que precisa estar na sua listinha de livros para ler pois com tantas poucas páginas consegue passar uma mensagem linda e ter um romance fofo.

E para terminar vou colocar um quote que não é do livro precisamente mas que tem importância para a história e que foi o meu quote favorito.

"Há dias, nesta vida, dignos da vida, e outros, dignos da morte." Charles Dickens, Nosso amigo comum.

Editora: Galera Record
Páginas: 222
ISBN: 8501095443

2 comentários:

  1. Esse livro tá na minha lista de desejados! Parece ser tão meigo, e a ideia de que a história se passa somente em 24hs me deixa curiosa... espero que eu goste :D

    ResponderExcluir