segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resenha "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" de Stephanie Perkins

Dolores Nolan, ou Lola como gosta de ser chamada, é uma garota de 17 anos aparentemente normal. Frequenta a escola, tem uma melhor amiga e um namorado. Mas Lola não é uma garoto comum. Ela não acredita em moda, acredita em figurino. Ela prometeu a si mesmo no ano novo nunca usar a mesma roupa duas vezes. Assim Lola usa os mais diversos figurinos a cada dia. E não contando só com isso, Lola tem pais homossexuais. Mas Lola só tem três desejos na vida. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. O segunda é que seus pais aceitem seu namorado. E o terceiro é, nunca, jamais, voltar a ver os gêmeos Bell.

Como não me encantar com a Lola? Desde que eu li Anna e o Beijo Francês (resenha) me encantei pela escrita da Stephanie Perkins. Ela tem um jeito único de escrever e sabe dar característica ao seus personagens. Lola é uma figura, com suas roupas e seu humor.

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias." Pág 10

Tudo ia bem na vida de Lola até seus antigos vizinhos retornarem, a família Bell. No início não sabemos o porquê Lola tem tanta aversão a família Bell, principalmente aos gêmeos mas dá para desconfiar. Sempre é por causa de um coração partido não é mesmo? 

Cricket Bell é nerd super fofo que conhece Lola desde pequeno mas devido a sua irmã gêmea, Calliope ser patinadora artística. O relacionamento de Lola e Cricket sempre foi de amizade mas no fundo ficava aquela coisa a mais. Mas Lola agora tem namorado, bem mais velho que ela, e ela precisa decidir o que fazer com esses sentimentos que começaram a despertar depois que Cricktet voltou. Ela ama Max, mas também sente alguma coisa a mais pelo Cricket. 

Anna e St. Claire estão de volta! Eles aparecem bastante e mesmo eles não sendo o casal principal deste livro, conseguimos entender como o relacionamento deles evoluiu desde Anna e o Beijo Francês. Assim podemos matar um pouquinho a saudade deles.

Se você gostou de Anna e o Beijo Francês vai adorar Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Stephanie mantém a mesma pegada young adult e nos faz rir e amar as situações que Lola se mete, e ficamos sempre querendo mais e mais.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
ISBN: 8581630537

2 comentários:

  1. Eu li Anna e o Beijo Francês e gostei muito, por isso estou ansiosa que chegue Lola e o Garoto da Casa ao lado aqui a portugal *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma super vontade de ler esse livro depois de ler a sua resenha...

    *OBS: te indiquei a um selinho: http://maio97.blogspot.com.br/2013/10/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir