quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Resenha "A Marca de Atena" de Rick Riordan

Resenha sem spoiler de "O Herói Perdido" e "O Filho de Netuno".

O livro começa logo depois do fim de "O Filho de Netuno", e a chegada do Argo II não é vista com bons olhos aos romanos, já que gregos e romanos são inimigos desde sempre. Mas quando Leo de repente começa a atacar o Acampamento Júpiter, Annabeth, Percy, Hazel, Frank, Leo, Piper e Jason se veem obrigados a fugir ou serão mortos pelos romanos. Os sete semideuses precisam partir em uma missão para derrotar Gaia mas descobrem que seu amigo, Nico di Angelo, foi feito prisioneiro e que lhe restam apenas poucos dias de vida. Os semideuses então partem para tentar impedir Gaio e salvar Nico, mas quem disse que vida de semideus é fácil?

Rick Riordan nunca decepciona! Fica difícil saber até agora qual foi o melhor livro, todos tem uma história tão grande e um desenvolvimento tão grande que fica difícil saber. Agora os sete semideuses tem que trabalhar juntos para salvar o mundo. Nesse livro temos os pontos de vista de Percy, Annabeth, Leo e Piper, os quatro semideuses gregos. Rick também é genial nessa troca de personagem. Ele sabe fazer o ponto de vista de cada um, cada qual com a sua personalidade. Claro que com a narrativa de Leo temos muito humor e é nesse livro que ficamos sabendo da ligação de Leo com Hazel. É incrível ver gregos e romanos, mesmo com as suas diferenças, trabalhando em equipe.

Como o nome já diz, o foco nesse livro é Annabeth. Annabeth é uma personagem espetacular. Amo as personagens que lutam por si própria, que não precisa bancar a donzela. Ela tem que partir numa missão sozinha cedida por sua mãe e, mesmo com medo, enfrenta seu pior medo. Fica nítido a evolução de Annabeth desde "O Ladrão de Raios" até "A Marca de Atena". E temos muito romance, claro. Percy e Annabeth lindos e fofos como sempre.

A cada livro tio Rick se aprofunda ainda mais na mitologia e a cada livro ficamos sabendo mitos diferentes e a verdade por trás dos mitos (digo isso relacionado a Hércules, que é um tremendo babaca). E sem contar que ficamos conhecendo mais sobre as mitologias.

E esse final?! Como já falei aqui várias vezes, Riordan sabe mesmo como terminar um livro. As possibilidades para o próximo livro são infinitas e só pelos acontecimentos finais já podemos sentir o que vem por aí e, sinceramente, não sei dizer se é bom ou ruim. E agora, como eu acalmo o meu coração esperando por "A Casa de Hades"?

Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Volume: 3
Série: Os Heróis do Olimpo
ISBN8580573106

Nenhum comentário:

Postar um comentário