sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resenha "O Herói Perdido" de Rick Riordan

Nessa nova saga de Rick Riordan temos o mesmo universo de "Percy Jackson e Os Olimpianos" mas com novos personagens e com uma mitologia acrescentada, a romana.

Nessa saga os personagens estão mais maduros, mais velhos e depois dos acontecimentos de "Percy Jackson e Os Olimpianos" todos pensavam que teriam que se preocupar com a nova profecia muitos anos depois. Mas na vida de semideuses nem tudo são flores.

O livro começa quando Jason acorda a caminho de uma excursão escolar ao lado de Piper e Leo, sua namorada e eu seu melhor amigo. O problema é que Jason não se lembra de nada. Não lembra de como chegou ali, não lembra de seus amigos, só lembra o seu nome. As coisas começam a ficar realmente estranhas quando nessa excursão eles são atacados e Jason, motivado por instintos, consegue salva-los. Então eles são levados ao acampamento meio-sangue por Annabeth, mas alguma coisa em Jason diz que ele não pertence a esse acampamento. Que tem alguma coisa terrivelmente errada. É ai que sabemos que Percy está desaparecido e ninguém sabe aonde ele está. Será que a grande profecia dos sete está para se realizar?

Como todos os livros de Rick, "O Herói Perdido" é um livro perfeito de iniciação de saga. Quem já leu "Percy Jackson e Os Olimpianos" vai amar "Os Heróis do Olimpo" pois é uma continuação. Todos os personagens voltam e muitos são acrescentados. Rick consegue juntar o mito grego e o mito romano perfeitamente. Um completa o outro. 

No começo pensei que ler com a visão de outros personagens, pois já estava acostumada a ler com a visão do Percy, ia ser difícil mas não, Jason, Piper e Leo são ótimos personagens. Meu preferido é o Leo - lindo e engraçado, pode casar comigo já - mas Jason e Piper são tão bons quanto. 

Quem leu "Percy Jackson e Os Olimpianos" é obrigatória a leitura de "O Herói Perdido", Rick volta com tudo nessa nova saga e sempre com finais com gostinhos de quero mais!

Editora: Intrínseca
Páginas: 440
Volume: 1
Série: Os Heróis do Olimpo
ISBN8580570085

Nenhum comentário:

Postar um comentário