quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Resenha "Sussurro" de Becca Fitzpatrick


Se eu gosto de Sussurro? Não, eu amo Sussurro! Na verdade amo toda a série Hush Hush mas o meu livro favorito da saga é o primeiro. Essa foi a quarta vez que eu li e a cada vez eu amo mais e mais. Hush Hush foi a minha primeira saga que eu li e fiquei viciada. Sussurro para mim foi como Crepúsculo para muitas garotas. Foi a série que me vez entrar de vez no mundo literário, pode-se dizer que foi "o" livro.

Nora Grey é uma garota de 16 anos que tem uma vida normal. Ela acaba de perder o pai e tenta seguir com a sua vida, ao lado da sua melhor amiga Vee Sky. Até que tudo muda quando seu professor de biologia a põe com Patch Cipriano, um garoto estranho que ela nunca tinha reparado antes e que estranhamente parece saber tudo a respeito dela. É quando ela conhece Patch que sua vida aparentemente normal parece virar do avesso. Ela sabe que precisa ficar longe dele mas como ela conseguiria se cada vez mais ela se sente atraída pelo perigo.

Patch não é aquele típico mocinho de livro, pelo contrário, ele é aquele rapaz que nenhuma mãe quer ver sua filha namorando. Ele é o rapaz errado para namorar, para ser amigo, até para ser colega. Mas é essa pequena mudança que faz toda diferença. Na época em que Sussurro foi lançado tinha o estereótipo de mocinho perfeito, aquele que tinha um passado bom e parecia ser perfeito em tudo. Patch meio que "quebrou" esse padrão. Ele não esconde que não é bom, que já fez coisas terríveis no passado e que ele não ia mudar de uma hora para outra. Até Nora tinha medo dele no início e sabe do que Patch é capaz.

Nora também é diferente das meninas. Não é aquela garota drama, ela não banca a donzela em perigo e eu admiro isso em uma personagem feminina. Nora não depende do mocinho para salva-la, ela é determinada em tudo que faz. E também é muto amiga. Outra personagem que eu gosto mas sempre me irrito é Vee. Ela tem um jeitinho chato que em determinados momentos queremos muito bater a cabeça dela na parede, mas, em outros ele é uma amiga fantástica.

O livro pode ser um pouco clichê nos tempos atuais? Pode, mas se você perguntar para alguém se gosta de Sussurro, 7 entre 10 pessoas vão falar que sim. Sussurro tem uma história tão envolvente, tão eletrizante que você não consegue parar de ler. A saga Hush Hush foi o meu primeiro amor, Patch foi meu primeiro amor literário. O bom humor no livro também ajuda a narrativa, ficando ainda mais gostosa.

Ainda não leram Sussurro? O que ainda estão esperando?

"- Patch: Também está com um perfume gostoso.
 - Nora: Chama-se chuveiro. Sabão. Xampu. Água quente.
- Patch: Nua. Sei como é." Pág. 46

Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Volume: 1
Série: Hush Hush
ISBN: 9788598078786

2 comentários:

  1. AMO Sussurro minha amiga me emprestou e depois emprestou pra outra amiga minha assim ficamos todas viciadas nesse livro como falar de Patch nossa ele é tudo fico louca quando leio qualquer quote de sussurro fico com vontade de ler de novo mesmo sabendo o que vai acontecer !

    Oi gente no Blog tem post novo e pra quem AMA livros com capas legais essa é uma ótima pedida !

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também li e amei <3 aliás, apenas me falta ler o último livro da serie *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir