domingo, 22 de setembro de 2013

Resenha "Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare

Cidade dos Ossos é o primeiro volume da saga Os Instrumentos Mortais. A história é sobre Clary Fray, uma menina de 15 anos que inicialmente vive uma vida normal com a sua mãe até que em uma noite ela vai pra sua boate preferida com seu melhor amigo Simon e testemunha um assassinato cometido por três adolescentes vestidos de preto e com algumas tatuagens estranhas. Mas quando Clary vai notificar o incidente descobre que só ela consegue ver os três adolescentes e que o corpo da vítima havia sumido, não restando evidência que ali havia sido cometido um crime. Clary, então, entra no mundo dos Caçadores de Sombras e se vê obrigada a lutar por sua própria vida e de sua mãe enquanto vai se aproximando de Jace, o garoto louro e tremendamente arrogante que parece atraí-la cada vez mais.

Uau. Uma salva de palmas para Cassandra Clare. Cassandra conseguiu criar um mundo único, com criaturas sobrenaturais, que vai de vampiros à demônios. Nós ficamos nos perguntando o porquê de uma hora para outra Clary consegue enxergar esse mundo. Será que sua mãe não é quem ela pensa que é? Se ela não é uma mundana - um mortal que não consegue vê-los - então o que ela é?

"O menino nunca mais chorou, e nunca esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído".

Mas não só os personagens principais que são muitos bons, os secundários são ótimos. Alec, Isabelle, Simon, Hodge, Magnus, Valentine... Todos são essenciais na história e Clare explora tão bem esses personagens que nós esquecemos que a Clary é a protagonista e ficamos querendo saber mais sobre eles.

Cidade dos Ossos é um livro introdutório, como todo o primeiro livro de saga/trilogia e por consequência pode ficar monótomo em algumas partes. Ele é mais detalhista com os cenários e com os personagens, mas como eu disse ele é o primeiro de seis livros,  então é ele que vai nos apresentar o universo dos Caçadores de Sombras. E sobre aquele final, só tenho uma coisa a dizer. Why Cassandra Clare, why?

Editora: Galera Record
Páginas: 462
Volume: 1
Série: Os Instrumentos Mortais
ISBN: 8501087149 

2 comentários:

  1. AH CIDADE DOS OSSOS!!!!! *-*
    Sem dúvida minha série favorita, despancou Percy Jackson, HP e todas as outras.
    Cassandra Clare faz mágica definitivamente.
    Adorei a resenha
    Bjos
    Bruh

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu estou lendo esse livro, dei uma empacada, pois estou sem tempo e chegou um livro de parceria, mas pela tua resenha vale a pena eu dar um gás na leitura, acho que não vou me arrepender!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir