quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resenha "Marina" de Carlos Ruiz Zafón

Quando eu terminei a leitura fiquei pensando por horas se eu tinha gostado ou não do livro e agora cheguei a conclusão que gostei. Ele é diferente dos livros que estou acostumada a ler e, por isso, achei tão difícil saber se apreciei a leitura ou não. 

Marina fala de um órfão chamado Óscar Drai, que morava em um internato em Barcelona no final da década de 1970. Um dia ele resolve se aventurar em um dos grandes casarões de Barcelona e por um acidente ele acaba pegando um relógio da casa em questão. Quando ele resolve voltar para devolver ele conhece Marina e é aí que a história começa a se desenrolar. 

A história é bonita, com mistério e uma pitada de romance, no qual eu me prendi mais ao romance do que o mistério em questão. O foco está todo em Óscar e Marina tentando desvendar um mistério que dura a mais de trinta anos. Nunca tinha lido nenhum livro de Zafón antes mas gostei do modo que ele conta a história. A narrativa é muito gostosa e ele não se foca em uma só cena. O romance é bem fofinho, com aquele "que" de primeiro amor.

"Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele (...) Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma."

Gostei, chorei e me revoltei mas acho que é assim que bons livros tem que ser. Demorei um pouco para terminar, não em consequência do livro ser ruim mas por não ter tempo, e acho que isso também atribuiu para eu não simpatizar tanto com ele já que ele não tem tantas páginas. 

Pode ser difícil de acostumar no início mas vale a pena. "Marina" é uma obra linda, com reviravoltas e uma narrativa super gostosa.

Editora: Suma das Letras
Páginas: 192
ISBN8581050166

3 comentários:

  1. Acabei de ler esse livro e meu que coisa mais linda. Recomendo tbm de olhos fechado.
    Ps: Parabéns pela resenha
    Seguindo aqui.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Eu amei demais o livro, a historia, o romance, o mistério, e o final foi melhor impossivel. Para mim o que eu mais gostei foi o mistério sinistro, e eu adorei o final da historia, foi perfeito. Eu nem consegui fazer uma resenha desse livro direito de tanto que eu gostei.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todos estão se apaixonando por esse livro né!!!
    Confesso que tenho uma certa dificuldade para ler esse autor justamente por esses motivos que vc citou, mas um dia com certeza darei uma 2° chance a seus livros!!!
    Parabéns pelas dicas e pelas sua objetividade!!!

    ResponderExcluir